Segunda-Feira, 05 de Maio Paraguaçu Paulista 26ºC - 16ºC veja mais

Profissionais de Saúde de Paraguaçu participam de palestra sobre o TEA e ampla neurodiversidade

15/05/2023 - Fonoaudióloga especialista em TEA ministrou capacitação a profissionais da rede municipal de saúde.


Profissionais de Saúde de Paraguaçu participam de palestra sobre o TEA e ampla neurodiversidade

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Saúde, promoveu na quarta-feira, dia 10, uma palestra aos profissionais de saúde sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Ampla Neurodiversidade.
A capacitação, realizada no anfiteatro das Faculdades Gammon, teve a presença dos profissionais do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), médicos da família, enfermeiros e profissionais da equipe de enfermagem, além de demais profissionais de ampla atividade na saúde, que estiveram presentes.
A palestra foi ministrada pela fonoaudióloga Priscila Reis, especialista em Transtorno do Espectro Autista, e que abordou, entre outros assuntos, a integração social, habilidades de independência e autonomia de pessoas com TEA em Paraguaçu Paulista.
A capacitação é um pontapé inicial em um projeto amplo e inovador que a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Saúde, está desenvolvendo com o objetivo de oferecer apoio, tratamento e acompanhamento para crianças com TEA e respectivamente às suas famílias.



Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista



MAIS NOTÍCIAS

Energisa abre inscrições para programa nacional de aceleração de carreira

Iniciativa vai selecionar novos talentos com perfil de liderança para atuação nas áreas estratégicas

Mulher de 24 anos é presa por tráfico de drogas em Florínea

Policiais avistaram a suspeita arremessando drogas sobre o telhado vizinho.

Jovem de 21 anos é preso por tráfico de drogas em Assis

Ocorrência teve apoio do BAEP e do cão Raika, que localizou porções de cocaína e maconha.

Mega-Sena, concurso 2.858: prêmio acumula e vai a R$ 20 milhões

Quina teve 78 apostas ganhadoras; cada uma vai levar R$ 42.013,90.

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais

Pesquisa mostra que nível é o mesmo de 2018

Jovem de 24 anos é preso por tráfico de drogas na Barra Funda em Paraguaçu Paulista

Policiais encontraram porções de maconha com ele, que afirmou ter mais drogas em casa.

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Desejo do próprio pontífice será providenciado pela Caritas Jerusalém

Alto nível de alfabetização facilita tarefas no mundo digital

Pela 1ª vez, Inaf traz dados sobre analfabetismo no contexto digital

ANUNCIE DIVULGUE